Mensagens


Mensagem 1

O CHAMADO DE DEUS

“Fala, pois o teu servo ouve”   (I Sm 3.10)

Samuel foi consagrado a Deus desde pequeno à obra de Deus, e cresceu no templo, sob as instruções do sacerdote Eli. Ele ainda não havia escutado a voz do Senhor, já que naquela época “raramente o Senhor falava e as visões não eram freqüentes” (I Sm 3.1)
Você pode não ter crescido sob o “teto” de Deus, mas você pode ser um escolhido de Deus separado para fazer a sua obra.
Certa noite aconteceu o chamado de Samuel. Ele já estava deitado quando escutou alguém chamar pelo seu nome. Levantou-se e foi até o sacerdote Eli, achando que ele o tinha chamado, ele, porém disse que não foi que o chamou. Mas na terceira vez Eli entendeu que era Deus quem estava chamando o jovem Samuel, e então o instruiu quanto ao que fazer, dizendo: “se Ele chamá-lo diga: ‘fala Senhor, pois o teu servo está ouvindo’.”
Como Samuel aprendeu naquele dia o que fazer, hoje, você também pode aprender o que deve fazer quando escutar o chamado de Deus, que é responder imediatamente “fala Senhor, que o teu servo ouve”. Não deve fazer como tantos que por desobedecerem, ignoram o chamado de Deus e a consequência é desastrosa. Como aconteceu com o profeta Jonas, que até tentou fugir da face do Senhor(Jn. 1.3a), como se houvessem meios de fazer isso!... (1:17)

Muitos até dizem que tem o chamado do Senhor, só que não se apresentam para Deus como fez Samuel, “ Fala senhor, teu servo ouve. como fez Isaias que disse: “Eis-aqui envia-me a mim”.Is.6:8. Outros dizem que tem o dom,e eu acredito, mesmo porque quando Deus nos escolhe neste mundo  para fazer a sua obra nos enche com os seus dons maravilhosos,  portanto devemos servi-lo com os dons e talentos que Ele nos deu. Mas alguns não o fazem, será porque?  Por medo ou vergonha? Se você já conhece o seu chamado, não temas, Deus está contigo! Entre logo nessa guerra e lute como um verdadeiro soldado de Cristo.
            No versículo 10 o Senhor Deus chama outra vez Samuel, e dessa vez ele responde! Perceba que Deus não falou com ele enquanto ele não respondeu. Você precisa mostrar a Deus que está disposto a servi-lo.
Quando Samuel respondeu, o Senhor começou a trabalhar na vida dele, levantando em Israel um grande profeta. O Senhor quer levantar nesse tempo muitos profetas, pregadores, líderes... mas Ele precisa escutar de VOCÊ a decisão de servi-lo em Sua obra.
Talvez você ainda não saiba para quê foi chamado, por isso você precisa se preparar e consagrar sua vida ao Criador. Perceba que Samuel quando foi chamado, já se preparava para isso há muito tempo. Então comece a demonstrar ao Senhor que você está se preparando, mudando seus hábitos para melhor atender a obra Dele; mostrando também ao mundo que você é um escolhido! Assim como foi Samuel, separado por Deus, como foi Davi e tantos outros. Mostre que você é diferente, fazendo a diferença, mostrando que é um cristão verdadeiro! Não como tantos que hoje mancham o nome dos cristãos com desonestidade e falsas palavras. Mas sendo sal da terra e luz do mundo.
Quando o Senhor descobrir em você um verdadeiro adorador, um “Samuel”, pode ter certeza que Ele o chamará! E quando isso acontecer, responda:
                        “Fala Senhor, pois o teu servo ouve.”
Amém.
Lourrane Alves
Autora em 06/03/11

Mensagem 2

NASCE UMA NOVA ESPERANÇA

Isaías 9:2-7
2-O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e os que habitavam na sombra da morte resplandeceu a luz da esperança.
3-Tu aumentaste e multiplicaste alegria deste povo, agora todos se alegrarão perante ti, igualmente no tempo da boa colheita quando se repartem os seus lucros.
4-Porque tu retiraste dos seus lombos o peso que carregavam e os libertou das mãos do seu opressor como no dia dos midianitas que escravizaram o seu povo.
5-porque todo aquele sofrimento será retirado de vós, apagado para sempre.
6-porque agora Deus, enviará alguém com todo poder no céu e na terra, tudo passará para o seu domínio o seu nome: bem, ele será o maior conselheiro que o mundo irá conhecer, ele será um Deus muito forte, na verdade ele vai ser o Pai da eternidade  e será a própria Paz.
7-o seu reino crescerá em extremo em poder, justiça e paz, nunca terá fim, e nunca faltará a proteção e o zelo do Senhor dos Exércitos, ele mesmo afirma que fará isso.
Esta foi a maior promessa que Deus fez para o seu povo, quando se encontrava totalmente em desespero e abandono geral, escravizado pelos poderosos da época que só buscavam os seus próprios interasses.
No mundo atual, a coisa não está muito diferente, faltam hospitais e o povo morre nas filas, faltam escolas e ensino de qualidade as crianças crescem e se formam sem saber desempenhar a sua profissão, falta saneamento básico nas cidades, e o povo vive contraindo doenças que nem a própria ciência descobre como combater.
Agora, a violência, o desrespeito e a falta de ética no mundo de uma sociedade que se diz subdesenvolvida em ciências e tecnologia de última geração, crescem em desesperada velocidade, como cresce velozmente as grandes indústrias de corrupção no meio das classes poderosas que dominam as nações em toda face da terra. Essa é a verdade.
E você me pergunta, onde está Deus nesse momento, meu irmão? Eu lhes respondo, Deus está no mesmo lugar em que estava nos dias em que Faraós, Nabucodonozores, Herodes, Césares e centenas de poderosos mau caráter, aproveitadores e usurpadores sem escrúpulos escravizavam o povo.
Deus não mudou, Deus continua o mesmo, a Sua justiça será feita no E aos Seus filhos ele dirá: alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores em memória da sua santidade. Sl 97:12. Porque os olhos do Senhor estão atentos a tudo que se passa no céu e na terra, e não se enganem ó poderosos. Vocês conhecem a parábola do rico e Lázaro? Então veja o que aconteceu com eles no livro de Lucas, capítulo 16 versos 19 a 31.
E o nosso Deus não dormirá, do mesmo jeito que enviou o Seu Filho para libertar o povo que estava vivendo na sombra e no vale da morte, enviará de volta para levar o Seu povo, para viver com Ele a vida e a liberdade eterna, e quem ficar não ficará impune do seu castigo, porque Deus é amor, bondade e justiça.
Portanto, vigiai, vigiai todos, todos que desejam ir morar no céu com Jesus.
Amém.
Valdemir de Oliveira Alves

Mensagem 3

VOCÊ TEM CERTEZA QUE FOI ESTA A MENSAGEM QUE DEUS TE MANDOU ENTREGAR À IGREJA?    

Será que a mensagem que você entregou para aquela Igreja, foi a que Deus te mandou?

Existe uma regra nas Igrejas em que quando se recebe a visita de um determinado Pastor, a preocupação é em dar a oportunidade final para que este traga uma mensagem segundo o coração de Deus. Os irmãos logo dispõem as suas atenções para ouvir o conteúdo que lhes será entregue pelo pregador, da parte de Deus. Porém, em alguns minutos empregados na palavra do Homem de Deus, passamos a notar que parece que ele está encontrando certas dificuldades para entregar a mensagem; a Igreja também que está atenta, parece não estar entendendo muito bem o conteúdo oferecido, e alguns irmãos até perdem o interesse da continuidade da mensagem por sentirem que não era aquilo que deveriam ouvir.
E quanto ao pregador, ao sentir que se perdeu, começa a passear na Bíblia em busca de alternativas que facilitem uma saída honrosa, mas ao retornar ao seu lugar é atingido pelo peso da consciência que recai dentro da sua mente de tal maneira que até o seu próprio corpo passa a sentir dores e agonias, não só ali naquele momento, mas por muitos dias enquanto aquela mensagem permanece em sua cabeça.
Quero dizer que não foi a tão famosa consciência que atingiu a sua mente, mas sim o Espírito Santo de Deus, que não aceita remendo nas coisas Dele, que não tolera desvio nas Suas determinações. Era isso que pretendia fazer o Profeta Jonas, ele não queria entregar a mensagem de Deus aos ninivitas. 
Deus não aceita profetas covardes.
O pregador se despede dos irmãos deixando uma falsa impressão de que não sabe pregar, leva a crítica dos  irmãos que às vezes por  não entenderem o motivo irão continuar criticando. Tudo isso por quê? Porque a história original foi trocada por uma nova e falsa versão. A palavra de Deus diz: “ai daquele que disser: pau é pedra e pedra é pau.”
Também existem casos em que a mensagem até agrada a alguns, especialmente o Pastor. São mensagens pré - programadas para satisfazer o desejo do líder, aliás, alguém já viu ou ouviu algum pregador ou profeta dos nossos dias,   entregar uma mensagem dizendo ao Pastor que tem algo na sua administração que Deus não está se agradando e que precisa ser corrigido, se não ele poderá  pagar muito caro? Eu confesso que nos meus longos anos de servo de Deus, nunca vi nem ouvi alguém que tenha visto. Até parece que Deus está de acordo com tudo que está acontecendo dentro das Igrejas no mundo. Eu tenho quase certeza que se um pregador usar fazer tal coisa, ele pode até terminar a mensagem, mas nunca mais será convidado a pregar naquela Igreja. Será que durante esses dois mil anos Deus só encontrou seis pobres Igrejas sendo dirigidas fora dos seus planos? Não estou aqui para julgar ninguém, mesmo porque também dirijo uma Igreja e estou sob o julgamento de Deus, mas alguém segundo a orientação de Deus tem que falar e mostrar que as coisas de Deus não poderão ser feitas segundo corações individualistas, mas segundo o coração do próprio Deus, como fez Paulo ao ensinar  à Igreja em Coríntios a maneira como deveria ser  administrada a Santa Ceia do Senhor.(I Co11:23). Abrir os olhos e olhar para dentro de nós mesmos e julgar se estamos fazendo a coisa certa como nos ensina as escrituras, é livramos de sermos julgados pelo mundo. I Coríntios 11:31. E nós não temos muito tempo para fazer isso, pois o nosso tempo é curto. Então temos que correr logo e começar a agir, e você me pergunta: o que é que o senhor está falando Pastor, agir em quê?
Eu lhe respondo: diferente da maneira que Israel pretende chegar a Deus, isto é, fazendo guerra, construindo inimigos dentro do seu próprio povo, se dividindo e incentivando o ódio entre os seus próprios irmãos para se destruírem derramando o seu próprio sangue em defesa de um falso cristianismo de ambição criado por seres que não tem nenhum interesse pela vida humana e matam crianças dizendo que tudo isto faz parte  do processo  para a libertação do povo.
Aí você diz: não tem nada errado com a minha Igreja. E eu lhe respondo: você acaba de declarar o que  está errado na sua Igreja, vamos conferir  em 1º Coríntios 3:3 “Se há inveja e divisões entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? Pois quando alguém diz: ‘eu sou de Paulo’, e outro: ‘Eu sou de Apolo’, não estão sendo mundanos? Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor  atribuiu  a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer; de modo que, nem o que planta  nem o que rega é alguma coisa, mas unicamente Deus,  que efetua o crescimento.”
De alguns anos para cá  as  Igrejas passaram a possuir donos por direitos, isto é, cada pastor passou a ser dono de uma Igreja. Sim, eu sei que é mais a força do hábito que usamos falar: “minha Igreja”, mas não é bem a isto que eu estou me referindo, no texto que acabamos de ler, líderes de cada Igreja estavam fazendo a mesma coisa denominando-se donos, e que por isto estavam escolhendo cada um “o cabeça”, guia da sua Igreja, o que deixou o Apóstolo Paulo muito irritado, e apelou, dizendo: “Irmãos,  em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, suplico a todos vocês  que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.”
I Co 1:10.
“Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada.” I Co. 1.13
Será que não está acontecendo a mesma coisa em nossos dias?  Existem Igrejas que se o Pastor souber que o seu membro foi em outra Igreja que não seja do mesmo campo será disciplinado. Eu mesmo tenho provado dessa triste realidade aqui mesmo, em Mauá.
São por estes motivos que as Igrejas estão enfrentando momentos difíceis no dia-a-dia. Divididos na terra, divididos no céu. Como poderemos enfrentar o inimigo se vivemos divididos? Como podemos ganhar almas para Cristo se cada um está buscando o seu próprio interesse?
                                                                                
Autor Valdemir de O. Alves
Autor em 20/03/10

   Mensagem 4
  A LIDERANÇA

 “Disse-lhes Jesus, lançai a rede para a banda direita do barco, lançaram, e já não podiam puxar a rede para fora de tão cheia que estava de peixes.” João 21:6.
            Oremos: Senhor meu Deus, Te agradeço pela inspiração e pela interpretação da Tua palavra, para que os Teus filhos possam entender claramente a Tua vontade. Obrigado pelo Teu Espírito Santo, em nome de Jesus. Amém.

Então meus prezados irmãos e ouvintes da palavra de Deus, vamos tirar dessa mensagem divina, algumas exigências para aqueles que desejam ou que são chamados para liderar os trabalhos do Senhor.
            Primeiro, notemos que os discípulos passaram a noite toda pescando, versos 3-4, mas não conseguiram pegar nada, e olha que eles já estavam acostumados naquela vida de pescador, eram profissionais no assunto, mas naquela noite, a coisa não estava funcionando, então algo estava errado.
            Um líder tem que saber lidar com os problemas que surgem de repente, se a obra não está funcionando bem, tem que procurar o que está impedindo, onde está o erro. Aquela pescaria durou uma noite toda e certamente eles já estavam desanimados, e já iam desistir. E é ai que está o perigo, a desistência, é isso que o inimigo quer do líder, mas é nesse momento que devemos mudar de estratégia: Lançar a rede para o outro lado. Porém isso também depende de ajuda, sabe porque? Porque no momento do desespero ficamos desorientados, e é nesse momento que devemos ser socorridos, e se tratando da obra de Deus, a nossa orientação, o nosso socorro só poderá vir do céu.           Foi o que aconteceu naquele momento com os discípulos, Jesus apareceu e solucionou o problema.
            Então, um dos discípulos disse para Pedro: É o Senhor, Pedro.
E Pedro que estava nu, se lançou no mar. O verso 8. E a coisa funcionou, logo todos estavam de volta com muitos peixes. Amém?
            Agora compare a passagem de Pedro com a passagem de Jonas 1:15: Lançaram Jonas ao mar e a coisa funcionou. Não é curioso irmãos?
            É lógico, que o “estar nu” aqui, é um símbolo da vida do crente, não é o cingir, ou se cobrir com vestimentas naturais que vão provar a santidade de alguém diante de Deus. Isto é apenas respeito a Deus e pudor diante da sociedade. O que conta para Deus é:  “Cingir os vossos lombos com a verdade, e vestir-se com a couraça da justiça; calçar os pés na preparação do evangelho da paz,  o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do espírito que é a palavra de Deus.” Efésios  6:14-15-17. Mas vamos ler a partir do verso 10 até 17. E então irmãos, concordam comigo?
            O que nos dá a entender é que o nosso irmão Pedro não estava levando muito a sério a obra de Deus na sua vida naquele momento, e Jesus aproveitou a sua falta de respeito com os demais companheiros que se encontravam no barco, e lhe deu um belo “puxão de orelha”. versos 15-16-17.
Notem que primeiro ele disse: Apascenta os meus cordeiros. Isto é, os discípulos que estavam ali. Depois estendeu em geral: minhas ovelhas. “Se me amas de verdade, Pastor, dê um bom exemplo.”  Amém.

Pr. Valdemir de Oliveira Alves
Autor em 20/05/08

Mensagem 5

DEUS PRECISA DE VOCÊ
Então diga para ele: usa-me senhor!
“No princípio criou Deus os céus e a terra, mas  já existia água.” Confira em Gênesis.1:1-2. Agora observe o capítulo 1: “E viu que tudo que Ele tinha criado era muito bom.” verso 31.
E abençoou tudo, e tirou uma folguinha no sétimo dia.   Capítulo 2:3 Apesar de não se cansar, nos deixou esse exemplo bem claro, que não se pode fazer tudo de uma só vez, sem antes dar uma paradinha para se reorganizar.
            Mas o que me chama atenção é que até o momento ele só dizia: Haja luz! Haja expansão! Haja isso, faça-se aquilo e tudo ia sendo feito naturalmente sem ajuda de ninguém, mas quando chegou a vez de criar homem, a coisa mudou, ele já não fez mais sozinho, mas precisou de mais alguém para fazer parte do seu grande projeto de vida. Não que ele não pudesse fazê-lo sozinho, mas preferiu ter mais alguém  para testemunhar a sua grande  criação: O homem, ou seja, a humanidade. E  agora ele diz: FAÇAMOS. Gn. 1:26.
            Dali para frente, Deus sempre precisou de alguém para cumprir uma determinada missão. Confira: o próprio Adão para iniciar o seu projeto de vida; Noé, para dar continuidade ao seu projeto de criação; Moisés, para libertar a sua criação; Ana, para criar um profeta (Samuel) para ser o seu porta-voz na terra; Davi, destruindo gigantes para defender a sua nação; Salomão, para governar com sabedoria; Isaías, para anunciar a sua vinda ao mundo, de então na pessoa do seu filho; Maria, agraciada, portadora da nova aliança;  João Batista, para preparar a sua chegada à terra; Simeão, para testemunhar sua chegada, o salvador da Terra; João, para escrever o final de tudo que é mortal, e o ressurgimento e a vitória dos imortais, a implantação do seu projeto, isto é, vida para sempre, vida eterna.
            Estes nomes aqui citados, foram apenas alguns poucos, entre muitos outros também privilegiados, escolhidos por Deus, para colaborarem diretamente com o seu projeto de vida, que é a vida eterna, uma nova vida, uma nova terra onde só ele governará.
E você, será que não está incluído nesta lista?  Será que você não é um deles? Quem você gostaria de ser hoje para Deus? Qual a área que você desejaria atuar dentro do projeto de Deus?  Quem sabe nesse momento Deus esteja precisando da sua ajuda? O que você tem feito para Deus? Certamente que o dom que Deus lhe deu, você não está usando.
Se fosse para pregar para os anjos, certamente ele precisaria de anjos,  mas para pregar para humanos, Deus precisa de humanos, e humanos como você.    Morri / morri/ na cruz por ti/ que fazes tu por Mim/? É a pergunta que Deus está te fazendo nesse momento. “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, enquanto vives, antes que  o pó volte à terra como  o era, e o Espírito volte a Deus, que o deu. E que há de trazer a juízo toda a obra.” Ec.12:1,7 e 14.  Vem, vem enquanto Deus te chama.
Feche os seus olhos agora, eleve o seu pensamento a Deus, e diga: Senhor, eis me aqui, faça de mim o seu instrumento vivo, e usa-me dentro do Teu projeto de vida! Eu quero fazer parte da tua obra!
“Porque Tu és o meu  pai; eu sou barro, e Tu o oleiro; e eu sou obra das Tuas  mãos! Usa-me, usa-me, usa-me  Senhor!”        Amém.
 Isaías 64-8.                                        

Pr. Valdemir de oliveira Alves.
         
Mensagem 6

A CONFIRMAÇÃO DE DEUS

“Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários”
I coríntios 16:9.
            Primeiro, o apóstolo Paulo determina aos irmãos da Igreja em Coríntios, a maneira certa que deveria ser usada para se fazer o recolhimento dos dízimos e ofertas para casa do Senhor. É sempre bom lembrar que quando se fala de dízimos e ofertas, há sempre aqueles que não gostam de ouvir, de falar, e há até quem discorde dessa prática. Devo dizer que cada um tem a sua maneira de pensar, mas nesse caso, não é simplesmente uma prática, mas sim uma ordenança de Deus, e quem se propõe a ser um servo de Deus, deve aceitar e obedecer aos mandamentos e as ordenanças Dele.
A palavra de Deus diz que não adianta cumprir nove mandamentos e falhar no décimo.
            Logo em seguida, Paulo apresenta a todos, o seu projeto de trabalho, dentro da obra de Deus, isto quer dizer que, para se implantar um trabalho, primeiro é preciso se criar um projeto, para que se possa ter uma determinação objetiva dentro daquilo que se propõe a fazer. E dentro da obra de Deus, não é diferente, muito pelo contrário, esse projeto deverá ser feito, apresentado e aprovado por Ele. Isto era feito por Paulo, para que nada saísse errado. Dessa forma Deus ia abrindo portas e aprovando projetos para o crescimento da sua obra.

Como saber se Deus aprovou o seu projeto? No versículo 8-9 Paulo diz: “Ficarei em Éfeso até ao Pentecostes; porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.” O Espírito Santo de Deus, deve ser manifestado dentro da Igreja de Deus, para que se conheça definitivamente a aprovação dele. Dessa forma o trabalho de Paulo ia dando certo, e em pouco tempo ele via os resultados positivos, que eram os frutos dos seus esforços.
            Hoje, não deve ser diferente, para abrimos um trabalho dentro da obra do Senhor, temos primeiro que fazer um projeto, por em prática segundo a aprovação de Deus, para que a semente lançada, não fique caindo só junto do caminho, e seja pisada e comida pelas aves, ou nas pedras, que não tem umidade e logo secam e morrem, ou no meio dos espinhos, que sendo sufocadas morrem.
Devemos aproveitar ao máximo essa semente, fazendo o possível para que ela caia em boa terra, para que ao nascer produza muitos frutos. Lucas 8:4 a 15. A semente é a palavra de Deus.
 Muitas igrejas são abertas, mas sem projetos, sem o alvará de Deus. Então a semente é lançada, mas não nasce, e quando nasce não cresce. Às vezes o semeador não se preparou para  sair para o campo. Isaías 55:10 a 13. Então você gritará com alegria: “Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, e comprai, e comei sem pagar nada, vinho e leite. Buscai o senhor, enquanto se pode achar, e se converta ao Senhor.” Isaías 55: 1 a 7. Amém?

Que Deus possa pelo seu grande amor, levantar e enviar, muitos e muitos obreiros ao campo para abrir cada vez mais portas, pois, quanto mais se abrem igrejas, mais almas serão salvas.
O nosso dever é fechar o círculo contra o inimigo de Deus, usando as armas que Ele, nos dá. Não podemos nos acomodar e pensar como o mundo pensa e fala: “Pra quê mais Igrejas?” Quem pensa assim, é porque está se sentindo incomodado, com a palavra. “Igreja neles!”
Amém.
Obrigado Senhor!
Pastor Valdemir de Oliveira Alves

Mensagem 7
O QUE TEMOS FEITO COM O TEMPO DE DEUS?
            João 7. 2-9

Estava perto da festa dos judeus nos tabernáculos, e os irmãos de Jesus disseram-lhe: vai para a Judéia, para que lá na festa o povo possa Te conhecer, e vejam as obras que Tu fazes.
            Porque ninguém se faz conhecido do que sabe fazer, se ficar escondido.
            Eles estavam fazendo isso porque não acreditavam no poder de Jesus, nem mesmo que fosse o filho de Deus, e queriam logo pôr à prova, mas Jesus que certamente conhecia os seus pensamentos e não querendo feri-los por se tratar da sua família, mas que ainda não entendiam o grande mistério de Deus preferiu apenas lhes dizer que não ia à festa, ainda não estava na sua hora, e deu por encerrado aquele papo.

            A bíblia nos diz que “há tempo para tudo”, Ec  3:1. “há tempo para nascer e tempo para morrer.” Ec. 3:2. Isto quer dizer que para se tomar uma decisão é preciso estar preparado para que nada saia errado, este foi o exemplo que Jesus quis deixar para nós, infelizmente nós não agimos assim, às vezes nos apressamos e sempre erramos, muitas vezes até fazemos de propósito, dizendo: vamos fazer, se não der certo partimos para outra. É aí que a coisa se complica. Mas Jesus lhes disse: para vocês o tempo está sempre pronto. Jesus falou isto porque o tempo de escolher um caminho certo sempre esteve a disposição do homem, só que ele não tem se preocupado muito com isso, e esse  tempo se acaba no momento em que se morre. A palavra diz: “buscai ao Senhor enquanto se pode achar”. Isaías 55:6; e esse tempo é enquanto estivermos vivos nessa terra, porque depois de mortos nada poderemos fazer, a não ser aguardar o julgamento final, por isso que Jesus disse-lhe: O vosso tempo está convosco, o vosso tempo é o presente porque não aproveitam logo?

            Lembrando também que o nosso tempo o qual Jesus nos deu para trabalhar fazendo a obra de Deus, também vai se esgotar. Foi o próprio Jesus que disse: “Trabalhai enquanto é dia, pois a noite vai chegar e não poderemos fazer mais nada.” João 9:4. Será que estamos aproveitando bem esse tempo? Ou será que estamos apenas vendo o tempo passar? Enquanto Jonas dormia, os tripulantes do barco pereciam e o povo de Nínive estava em perigo, será que não estamos imitando Jonas?
Será que nós, Pastores, Evangelistas, Missionários e tantos outros milhares de líderes, estão levando a palavra de Deus ao povo, ou estamos sentados em nossas confortáveis e lindas cadeiras, em maravilhosos púlpitos, dentro de grandes templos na maior mordomia de vida, enquanto o mundo vive um verdadeiro caos? Será que Deus está se agradando disto?
Muitos até estão gastando o tempo de Deus em coisas que não produzem nada! O que tenho visto muito são longas e bonitas reuniões, extensos e enfadonhos discursos com palavras difíceis realizados periodicamente. Ali cada um apresenta lindos projetos que não saem nunca do papel. Será que Deus está se agradando destas coisas?
É claro que não, porque enquanto tudo isso acontece o povo padece, e nosso papel no mundo é sair em busca das almas perdidas como ordenou Jesus: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:15-16. Temos que sair nas ruas oferecendo o amor de Deus, a segurança de Deus, porque o mal está sobre a terra, e nós somos os únicos responsáveis. Se alguém morrer sem ouvir a palavra de Deus, ficará muito difícil para nos explicarmos diante de Deus, mesmo porque, não vamos nem ter essa oportunidade.
Amém.

Pastor Valdemir de Oliveira Alves


Mensagem 8

QUERES FICAR SÃO?

JOÃO 5:6

            Todos nós sabemos que temos de Deus, o direito de tomarmos as nossas próprias decisões. Deus resolveu agir dessa maneira para que não parecesse que seríamos teleguiados ou controlados como um boneco. Dessa forma, tendo Deus, deixado nossos pensamentos livres para escolhermos o que bem quiséssemos, deixou também as leis para que fossem respeitadas por nós.
            Estou dando essa explicação porque alguém poderia perguntar: Jesus não sabia que o moço estava doente? Então porque não o curou logo, em vez de perguntar se ele queria ficar são? É justamente essa grande diferença que existe entre Deus e o homem, respeito pelo direito do outro. Jesus sabia que ele estava doente, e até sabia qual seria o seu desejo, mas respeitou o seu direito de poder usar a sua própria boca dizendo sim ou não.
            Mas, o mais importante naquele momento para Jesus, era libertar aquele homem do seu sofrimento. Porém, se ele dissesse que não queria ser curado, certamente que Jesus não o curaria. Deus respeita o seu direito, “você pode escolher entre o bem ou o mal.” Porque você conhece as duas opções. Gênesis 3.22. O único problema é que na maioria das vezes em que escolhemos, erramos. “Porque sem mim nada podeis fazer, disse Jesus.” João 15.5. Mesmo porque só escolhemos aquilo que nos parece bem mais fácil e prático, e certamente como toda escolha é um caminho a seguir, esse tipo de escolha não leva a Deus. “Porque fácil, espaçoso é o caminho que leva muitos à perdição.”
            Para se escolher algo, primeiro temos que pensar, e isto também nós não sabemos fazer, perecemos em nossos pensamentos. Salmos 146.4, diz: “naquele mesmo dia perecem em seus pensamentos.”
            Então o melhor é ter alguém que nos dê respostas para aquilo que queremos. Mateus 7:7-8.     Porque este sabe o que faz porque faz bem feito.  Efésios 3:20-21.   Deus.
“Levanta-te, toma a tua cama, e anda”.
Pr. Valdemir Alves

Mensagem 9


LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR
   12 –7


A “Antes que os guardas da casa tremam”                     12-3a
A casa é o corpo. Os guardas são os braços que  ficam trêmulos sem forças.

B. “Antes  de os homens fortes se curvarem.”                    12-3b
São  as pernas, que não suportam mais o peso do corpo.

C. “Antes de cessarem os moedores.”                                 12-3c
São os dentes que já são poucos.        
  
D. “Antes que se escureçam os que olham pelas janelas.”  12-3d.
São os  olhos que não enxergam  bem. Vista cansada 

E. “Antes que as duas portas da rua se fechem.”                 12-4a.
São  os dois lábios, fechados por não haver  mais dentes.

F. “Antes de  levantar-se a voz das aves”,                           12-4b
É  o levantar-se  cedo, por falta de sono.

G.”Antes de a voz do canto se abaixar”                               12-4c
Não pode mais cantar,  devido a  voz  fraca.

H. “Antes de temer o que está no alto.”                                12-5a
Tem medo de subir em lugares altos. Só pode subir de elevador.

I. “Antes de haver espanto no caminho.”                              12-5b.
Não pode mais andar sozinho, precisa de alguém para ajudá-lo.

J. “Antes que um gafanhoto seja peso”                                 12-5c.
Não pode mais carregar qualquer coisa pesada.

L. “Antes que floresça a amendoeira.”                                  12.5b.
Os cabelos da   cabeça ficam brancos,  velhice.

M. “Antes  de perecer o apetite”,                                       12-5e
Já não pode mais comer de tudo, intestino fraco.

N. “Antes que se quebre a cadeia de prata “                           12-6a
A coluna vertebral se curva (fica até corcunda).

O. “Antes que se quebre o corpo de ouro.”                             12-6b
O cérebro não funciona bem.  mente fraca.

P. “Antes que  se  despedace o cântaro junto a fonte”            12-6c
O coração não funciona bem. Pressão alta.

Q. “Antes que se despedace  a roda junto ao poço.”               12-6d
A veia  aorta se atrofia com problema cardíacos.

R. “Antes que o pó volte a terra como era .”                           12-7a
Morto sepultado, sem mais condiçôes de lembrar do seu criador.

Finalmente, no  12,13,14 podemos receber um diploma de conclusão, com a recomendação:
“Temei a Deus e guardai os seus mandamentos.”
Mensagem 10

O MISTÉRIO DO AMOR   


Eis o mistério do amor que envolve Deus e a humanidade:
“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para ser sacrificado por nós, quem nele crer tem a vida eterna.” Mateus 3:16.
            Este foi o grande amor de Deus pela sua criatura, vendo que o homem não conseguiria encontrar o caminho de volta para casa, agiu em sua defesa para que este não continuasse dando voltas no deserto deste mundo sem encontrar saída.
            Jesus disse, “quem me ama guardará a minha palavra, e o meu pai o amará.” Que certeza de fé Cristo no deu quando disse: “quem ama a Deus faz as obras que ele manda.” Que obras são essas, irmãos? “amar ao próximo, ajudar aos necessitados, dar comida a quem tem fome, vestir os que andam nus, orar pelos presos e ajudar alguém levar a sua carga.” Is.1:17-18.
Tudo isto e muito mais faz parte do grande amor de Deus, e se queremos fazer parte da glória de Deus, teremos que praticar as suas obras de caridade.
Teremos que praticar o amor para termos o fruto do Espírito.
O que é o fruto do Espírito?
 “Caridade, gozo, paz, vida longa, bondade, fé, mansidão e temperança.” Gálatas 5:22.
“Para os que fazem isso, não existe lei contra eles.”5:23.
“Os que são de Cristo, devem viver no Espírito, e agir no Espírito, tratando todos com amor.”5:24-26.
            Ações fluidas daqueles que praticam o amor:
O amor reparte. “Por ventura não é certo que reparta o teu pão com o faminto?” Is. 58.7a.
            O amor recolhe o pobre em sua casa e ajuda. “Por ventura não é certo recolher o pobre desprovido em sua casa?” Is. 58-7
            O amor veste. “Por ventura não deve vestir quem está nu?” Isaías 58:7
            O amor visita. “Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações.” Tiago 1:27
            O amor sustenta.  “Levai a carga uns dos outros.” Gálatas 6:2
            “O amor perdoa. Sede misericordiosos perdoando uns aos outros.” Efésios 4:32
            O amor suporta. “Com toda humildade e mansidão, suportando-vos uns aos outros com amor.” Efésios 4:2
            O amor é um mandamento de Deus, quem o cumpre será grandemente abençoado, irmão. Deuteronômio 30:20.
            O mistério do amor nos ensina a:
            Andar em amor com a nossa própria vida
            Amar vossas mulheres
            Amar vossos maridos
            Amar vossos filhos
            Amar a fraternidade
            Amar a todos assim como Deus nos amou.
Quem ama, cumpre a lei, e o amor de Deus está nele.
10/04/11
Valdemir de Oliveira Alves

 Mensagem 11

MATEUS 6.6-13
“Quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que está em secreto.
Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará, e quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos, não sejam iguais a eles, porque o seu Pai, sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Vocês orem assim:
           
Pai nosso, que estás nos céus!”. 
Santificado seja o Teu nome.
Venha o Teu reino; 
            Seja feita a Tua vontade,
Assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, 
Assim como nós perdoamos
Aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação,
Mas livra-nos do mal,
            Porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre.
 Amém”.

            Na verdade meu prezado irmão e amigo, Deus não aceita muito “blá,blá, blá”. O que ele quer é objetividade e sinceridade nas suas palavras, não adianta ficar dando voltas, porque Ele mesmo é muito objetivo e direto. “Peça e lhe será dado” 7:7 Por outro lado devemos lembrar que Ele é o nosso verdadeiro Pai, 7:11.
            Deus sabe tudo de nós e o que nós estamos precisando, mas Ele quer nos ouvir. É como o nosso pai aqui na terra, ele gosta de ter os seus filhos à sua volta conversando alegres, contando histórias, e também lhe pedindo alguma coisa, mesmo às vezes não podendo atendê-los. Assim é Deus, fica muito feliz em ter os seus filhos a sua volta conversando, agradecendo, fazendo pedidos para outras pessoas e pedindo também o seu presentinho. Deus gosta disso, irmãos, é verdade, era assim antes. “Enoque andou com Deus; 300 anos e gerou filhos e filhas e viveu 365 anos e andava sempre com Deus.” Gênesis 5:22 Noé, também andava com Deus.(Gn 6:9) 
Temos que ter intimidade com o nosso Pai, Ele não quer que tenhamos medo Dele, mas sim, que respeitemos, como fazemos com o nosso pai aqui  na terra, Ele não quer que falemos com ele apenas na hora da adversidade, da dor, da tristeza mas também na hora da fartura, da alegria  e da vitória, Ele quer estar conosco todos os momentos da nossa vida, mesmo porque a nossa vida pertence a Ele.
            Portanto irmão, escolha um lugarzinho bem tranqüilo, puxe as cadeiras e diga:
“Pai, por favor sente-se aqui um pouquinho pois eu preciso me encostar no seu ombro amigo, eu preciso falar com o senhor, meu pai, sim, simplesmente com o meu pai.”
E então você começa a conversar com Ele, como foi o seu dia na escola, no trabalho, na festinha da despedida de solteiro, em ver a cara feia do chefe porque chegou atrasado, na prova quando deu o maior branco na cabeça, no nascimento do seu filho, e que o deixou muito feliz, e você dirá:
“Ah, meu Pai eu tenho tantas histórias para Te contar, é uma pena que o nosso tempo seja tão pouco.”    E ele lhe responderá: “Filho, você esqueceu  que eu, seu pai, é o tempo? Portanto sempre estarei à sua disposição, sempre que quiser conversar comigo, terei grande prazer em ouvir suas histórias, eu sou o teu pai, para te ouvir, te ajudar. Eu te amo.”
 Amém.
 10/04/11
Pastor Valdemir Alves

Mensagem 12

DESCOBERTA PERIGOSA

“Mas agora, ó Senhor, tu és nosso pai; nós o barro, e Tu o nosso oleiro; e todos nós obras das Tuas mãos.” Isaias 64:8
“Continuaria calado diante do nosso sofrimento?” 64:12.

A verdade é que estamos em um mundo em decadência espiritual, quanto mais o homem cresce em sabedoria natural, despenca clamorosamente na vida espiritual, a ética da vida vivida baseada no princípio moral de Deus está indo para o fundo do poço, esta é uma realidade perigosa para a humanidade.
Algumas semanas atrás a chamada ciência do saber, descobriu que existem cérebros masculinos que já nascem com queda para o lado feminino. O que querem dizer com isto? Certamente querem colocar em Deus a culpa de que os gays já nascem prontos, isto é, são gerados gays.
Eu até acredito que isso seja verdade, não gerado por Deus, mas criado pelos homens, que já estão fazendo o que bem querem com a vida dos seres humanos antes mesmo de ser conhecido um feto, com isto, os homossexuais vão se alastrando cada vez mais no mundo, com a cobertura geral da ciência e da legalidade dos poderes constitucionais dos países em todo mundo com o patrocínio total do príncipe deste mundo, precisa de mais algo?
É aí que entra a lembrança da palavra de Deus, através do profeta Isaías, quando ele não aceitava o deslize do homem e reagia automaticamente com a força do seu poder, como diz o capitulo 64. “Hó como seria diferente como antes, quando o fogo inflamava a lenha fazendo a água ferver, para que os seus adversários tremessem diante de Ti, quando fazias coisas terríveis, porque desde os tempos antigos, nunca se viu ou ouviu falar de um Deus que lutasse, defendesse e trabalhasse tanto para ajudar os que Nele esperam.”
Estava sempre ao lado daqueles que se alegravam e praticavam justiça, daqueles que andavam nos seus caminhos; mas o povo está sempre vacilando diante dos olhos de Deus, sempre se esquecem das maravilhas, e mudam de lado num instante, do mesmo jeito que fizeram um bezerro de ouro e o adoraram enquanto Moisés, falava com Deus. Não lhes respeitamos, por isso Ele nos considera sujos e impuros. Na Sua presença não valemos nada, dessa forma Ele tem toda razão de se irar contra nós e ainda saímos no lucro, por não sermos destruídos, diante do Seu poder. Ele está sempre com toda razão.
Mas agora, diz o profeta: Ó Senhor, Tu és o nosso único e verdadeiro pai; não temos ninguém que possa nos ajudar, foi Tu que nos fez. Lembra disso? Nós somos apenas o barro, mas Tu  és o oleiro; é isso mesmo, todos nós somos obra das Tuas próprias mãos. Por isso eu peço, retira de nós a Tua ira, ó Senhor, esquece-te das nossas iniqüidades e olha para nós com o olhar de amor, eu imploro, nós somos o Teu povo, a Tua porção, Tu mesmo disseste isto.
Mas esta porção está perecendo, as cidades estão se acabando, o mundo está ficando deserto, alguém está agindo tranqüilamente com toda ousadia.
E Tu, Senhor sabes quem é, tudo que Tu nos deste, ele está destruindo, até mesmo a coisa mais preciosa das nossas vidas está sendo roubada, que é a ética e a moral da família, a família que Tu mesmo criou, ó Deus e abençoou lá no paraíso. A família que sempre Te deu reis, varões, profetas e verdadeiros homens para que fizestes a  grande obra neste Teu imenso universo encantado. Criaste macho e fêmea, foi assim Deus, e isto também está sendo jogado no lixo. Continuas calado diante de tudo isto que está acontecendo ao Teu povo? Estás vendo, os Teus servos estão aí lutando na mídia, nas ruas, nas Igrejas e até nos palácios nos meios dos poderosos, sendo ameaçados, mas não recuando, então, vira o teu rosto para nós. Eu imploro em nome do Teu querido filho que deu a vida por nós, Jesus Cristo, não nos abandones, por favor.
Amém. 
10/04/11
Pastor Valdemir de Oliveira Alves

Mensagem 13

Obedeça à ordem: Frutificai!

Marcos 11.12-14

Nada que Jesus fazia ou falava era por acaso ou sem sentido. Seus ensinamentos representavam muito. Ele ensinava através das mais simples coisas. Jesus ensinou quando teve sede, falando a respeito da água viva, que quem bebesse jamais teria sede, e ensinou quando teve fome através da figueira.
            A Bíblia fala que “saindo de Betânia, Jesus teve fome.” Aqui começa o seu ensinamento. Ele teve fome, e foi procurar o que comer. Diz o verso 13 que de longe ele viu uma figueira com folhas. Imagino que Ele pensou: “Hmmm, que árvore bonita, nela vou encontrar uns figos e saciar a minha fome.”
Porém a continuação do versículo diz que quando ele se aproximou nada encontrou porque não era tempo de figos. E, imaginou eu, que Jesus, chateado, falou o que nos diz o verso 14: “Então lhe disse: ‘Ninguém mais coma do seu fruto’.
            Aí você pode pensar assim: “poxa, mas Jesus não sabia que ainda não era tempo de figos? Logo Jesus!? Porque Ele fez isso? Mas eu te respondo o seguinte, os frutos da figueira só estão maduros, bons para se comer lá para ago/set, mas na época em que Jesus os procurou, eles deviam ao menos estar verdes; como não havia nada, se não folhas, aquela árvores era infrutífera, ao que Jesus a amaldiçoou.
            Diga-me, para que serve uma árvore bonita, cheia de folhas, se não dá frutos? “Aahh Lourrane, serve para dar sombra!”
            Querido, você está aqui no mundo para fazer a vontade de Deus, levar a Ele frutos bons, frutificar, pregar a Sua palavra. Isso quer dizer que não adianta sermos árvores bonitas, frondosas, como aquela figueira e não dar frutos, porque quando o Mestre chegar Ele vai querer saber o que você fez com os dons que recebeu para usar na obra Dele. Quando Jesus chegar, ele vai querer ver seus frutos, senão os maduros, pelo menos os que você está trabalhando.
            Hoje eu te pergunto, você é a árvore bonita, que sabe do evangelho de Deus, conhece o “ide”, mas não faz nada? Quero que você pense: “Será que eu sou como aquela figueira que quando Jesus chegar, não vou ter nenhum fruto para oferecer?”
            Decida hoje frutificar, decida hoje começar a preparar bons frutos para o Mestre. A Palavra diz em Mt 7.16,17,20 que: “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Portanto, pelo seus frutos os conhecereis.” Você é conhecido pelos seus frutos!
            Decida fazer discípulos. Discípulo não é aquele que você convida na rua, durante a evangelização, aquele que aceita a Jesus porque você convidou. Não, discípulo é aquele que caminha junto. Isso quer dizer que não adianta você apenas dizer que Jesus é bom, que Ele faz maravilhas, e quando a pessoa levantar a mão para Cristo, você coloca logo o nome dele na sua “listinha de frutos”, os quais você vai apresentar para Deus. Não! Fazer discípulos é ensinar o caminho, como fez Jesus com os seus discípulos, como os instruiu, como caminhou junto.
            Você obedece ao ide de Jesus fazendo isso. E você sabe quais são os frutos do ESPÍRITO? Os frutos que você necessita para fazer discípulos? Os frutos que você necessita para dar bons frutos? Leia Gl 5.22
            Creia que hoje Deus está te dando oportunidade para fazer discípulos. Está te dando a unção de ousadia para pregar o evangelho que salva, que hoje Ele está tirando de nós todo o medo e vergonha de falar do Seu amor. A Bíblia diz em Mc 11.23 que se não duvidarmos em nosso coração, mas crermos, assim será feito. Creia e decida hoje frutificar! Mesmo porque lá em I Co. 9.16b diz: “Ai de mim se não pregar o evangelho!”
            Ocupe hoje o seu lugar de árvore frutífera, e dê frutos bons, que agradem ao Senhor!
                                                                                              Amém.                                                                                                                                                                               Lourrane Alves
 Em 27/04/11